TJAP toma providências para realização de concurso público nos Cartórios de Registro de Imóveis no Amapá

0 Comentários

O Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá – TJAP, desembargador Carmo Antônio de Souza, informou que providencias já estão sendo tomadas para a realização do concurso público para os novos Cartórios de Registro de Imóveis localizados na capital do Amapá, Macapá.

Ainda faltam as indicações dos membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá – OAB/AP, para integrarem a comissão do concurso. A Corregedoria do TJAP já está em busca dessas indicações.

A proposta do concurso público veio em decisão da Sessão Ordinária do Pleno Administrativo do TJAP, em cumprimento ao Decreto Estadual n° 266/91.

​A presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini, declara que é preciso atender as inúmeras solicitações da sociedade, dos órgãos e empresariado.

 “O clamor da sociedade e dos usuários deste importante serviço registral chama a atenção para a expansão da demanda e para a necessidade de melhor atender o crescente número de usuários. Com apenas um Cartório de registro de imóveis na ​c​apital, a prestação já se mostra insuficiente para absorver a demanda”, ​enfatizou​ a presidente.

A realização do III Concurso Público de Provas e Títulos será também para novas outorgas e remoção, ​das serventias de notas e de registros que se encontram vagas no Estado do Amapá, a saber: Cartórios de Amapá; Pedra Branca do Amapari; Cutias do Araguari; Vitória do Jari; Pracuúba; Serra do Navio; Itaubal do Piririm; Calçoene; além do Cartório do Bailique.

Fonte: http://www.portaldori.com.br/2015/11/30/tjap-toma-providencias-para-realizacao-de-concurso-publico-nos-cartorios-de-registro-de-imoveis-no-amapa/