vfkeducacao.com

Prova oral do concurso dos Cartórios do TJ/PI acontece dias 19 e 20 de setembro

0 Comentários

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, informa que a CESP/UNB realiza nos dias 19 e 20 de setembro a quinta e penúltima etapa do concurso dos cartórios do Piauí, qual seja, a realização da prova oral.
O presidente Raimundo Eufrásio destaca que esta fase do concurso é de total responsabilidade da organizadora CESP/UNB, que vai enviar para as arguições dos candidatos 48 magistrados, todos a cargos da CESP/UNB.
As provas orais serão realizadas no Centro Universitário Uninovafapi no sábado (19) e domingo (20). No sábado os testes orais serão realizados das 7h às 12h e de 14h às 18h e no domingo também no mesmo horário do sábado.
 
A PROVA ORAL
Para a prova oral, o candidato deverá observar todas as instruções contidas no item 12 do Edital nº 1, de 19 de julho de 2013, e neste edital. Estão eliminados do concurso público os candidatos que não foram convocados para a prova oral.
A prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 10,00 pontos e versará sobre o conhecimento técnico abrangendo as disciplinas relacionadas no quadro de provas constante do subitem 7.1 do Edital nº 1, de 19 de julho de 2013.
A prova oral será prestada em sessão pública, na presença dos membros da Banca Examinadora, dos fiscais de sala e do cinegrafista.

Na avaliação da prova oral serão considerados o domínio do conhecimento jurídico, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo.
A prova oral terá duração de até 20 minutos, tempo em que o candidato deverá responder às arguições dos membros da Banca Examinadora. 

Considerar-se-ão aprovados e habilitados para a próxima etapa os candidatos que obtiverem nota não inferior a 5,00 pontos.
 
Fonte: http://www.tjpi.jus.br/site/modules/noticias/Noticia.mtw?id=3840