vfkeducacao.comwww.vfkeducacao.com

Concurso de outorga do RJ está por vir: Conselho da Magistratura aprova resolução que definirá critérios para edital

0 Comentários

O Conselho da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro publicou, na última segunda-feira, dia 21, no Diário da Justiça Eletrônico, a Resolução nº 02/2016 que dispõe sobre o Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações das Atividades Notariais e/ou Registrais do Estado do Rio de Janeiro. A norma objetiva definir as regras para o próximo edital do concurso.
A Resolução foi proposta por iniciativa da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz, na última sessão do Conselho da Magistratura, realizada no último dia 17.
O concurso se destina à seleção de candidatos para delegação das atividades notariais e/ou registrais, pelos critérios de admissão e de remoção, nos serviços extrajudiciais do estado do Rio de Janeiro, atualmente vagos, e aqueles que vagarem até a primeira publicação do edital do concurso. A lista de vacância foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico no dia 10 de março do corrente ano. Serão 66 serviços extrajudiciais a serem preenchidos, sendo 41 pelo critério de admissão e 25 por remoção.
Com quatro etapas, o certame terá uma prova objetiva de seleção, de caráter eliminatório; uma prova escrita e prática, de caráter eliminatório e classificatório; uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e o exame de títulos, de caráter classificatório.
O próximo passo será a publicação do edital para o novo concurso.
Links 
Para acessar a Resolução clique no link https://www3.tjrj.jus.br/consultadje/consultaDJE.aspx?dtPub=21/03/2016&caderno=A&pagina=10 (folhas 10 em diante)
Para acessar a lista de vacância (Aviso CGJ nº 339/2016) clique no link: https://www3.tjrj.jus.br/consultadje/consultaDJE.aspx?dtPub=10/03/2016&caderno=A&pagina=39   (folhas 39 em seguida)
Fonte: Assessoria de Imprensa da Corregedoria Geral da Justiça