fbpx

Quais são as matérias que caem no concurso de cartório?

0 Comentários

Você sabe quais são as matérias que caem no concurso de cartório?

Se você está interessado (a) a prestar um concurso de cartório é preciso estar atento a algumas questões importantes que fazem toda a diferença na hora da realização da prova.

Por este motivo, é preciso estar sempre atento a todos os detalhes, principalmente em relação ao conteúdo programático do concurso.

Portanto, se você prestará a prova e quer saber mais detalhes sobre o conteúdo programático, não deixe de continuar a leitura e conferir como garantir pontos essenciais para sua aprovação!

Por que é importante conferir as matérias que caem no concurso para cartório?

Primeiramente, se você prestará um concurso de cartório, é importante conferir as matérias que podem cair na prova, assim além de otimizar o seu tempo, você pode focar totalmente nas questões realmente importantes.

Além disso, é uma excelente forma de programar como estudar cada uma das matérias, ficando dessa forma muito mais fácil!

Portanto, abaixo você poderá conferir qual é o conteúdo programático do concurso de cartório! Vamos lá?

Quais são as matérias que caem no concurso de cartório?

Em primeiro lugar é preciso saber que a primeira fase do concurso de cartório, também denominada de prova preambular, possui caráter eliminatório, composta por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha. Já a segunda fase possui caráter classificatório e normalmente é composta por uma redação, a confecção de uma peça prática e questões discursivas. Na terceira fase é aplicada uma prova oral. Posteriormente, temos uma quarta fase, de avaliação de títulos.

A nota final do candidato será a média ponderada das notas das provas e dos pontos dos títulos, de acordo com a seguinte fórmula:

NF = [(P1X4) + (P2X4) + (TX2)] / 10; onde:

NF = Nota Final

P1 = Prova Escrita e Prática

P2 = Prova Oral

T = Títulos

Nesse sentido o conteúdo programático para a prova objetiva, de múltipla escolha pode contemplar:

Desde Língua Portuguesa; Conhecimentos Gerais; Registros Públicos; Direito Comercial; Direito Penal; Direito Comercial; Direito Civil; Direito Processual Penal; Direito Processual Civil; Direito Tributário, bem como Direito Administrativo e o Direito Constitucional.

Para você se preparar para o conteúdo programático do concurso de cartório, é preciso ainda saber como desenvolver o seu estudo e assim conseguir alcançar o tão sonhado resultado.

Dessa forma se matricular em um curso para concurso de cartório pode auxiliar você a entender melhor, diversas questões, não só do conteúdo programático como também detalhes e técnicas que podem fazer a diferença na hora da prova.

Portanto, abaixo você pode conferir o site que pode auxiliar você nesse processo: a VFK Educação!

VFK Educação: o melhor curso para concurso de cartório você só encontra aqui!

No site da VFK Educação você encontra cursos para concurso de cartório, que podem auxiliar você a ter o resultado tão esperado. E não só isso, você encontra no portal, artigos jurídicos, concurso de cartório, jurisprudência, notícias, provas anteriores, outras informações sobre os cartórios, entre outros.

Sem contar que você encontra também livros e materiais! Para você estudar com qualidade e com foco naquilo que realmente precisa.

E não para por aí! Na VFK os benefícios são muitos: alunos entre os primeiros colocados; corpo docente mais preparado; conteúdo atualizado; aulas online e em HD; materiais de apoio; simulados objetivos; mentoria especializada; cronograma de estudos; exercícios complementares; 24 horas de interatividade; acesso ilimitado às aulas; alcance a aprovação em menos tempo!

O que lhe impede de adquirir um curso agora mesmo e ter o sucesso que você deseja? Acesse o site https://vfkeducacao.com/ e confira os cursos disponíveis!