vfkeducacao.com

CNJ avalia pedido para suspender novamente prova de concurso do TJMS

0 Comentários

Está mais uma vez em risco, pela segunda vez neste ano, a realização do concurso para preencher vagas de titulares de cartórios em Mato Grosso do Sul, que tem provas marcadas para o próximo domingo, 17 de agosto. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) avalia desde o dia 11 de agosto, segunda-feira, um pedido da Ande Cartórios (Associação Nacional de Defesa dos Concursos Públicos para Atividades Notarial e Registral) para que as provas sejam suspensas.
O processo está sendo relatado pelo conselheiro Rubens Curado, que, até hoje, não havia se manifestado sobre o pedido de liminar para suspender a realização das provas objetivas.
Em março, o concurso foi suspendo às vésperas dos primeiros testes nos candidatos, também por determinação do CNJ, após denúncia relacionada à titulação dos candidatos, que valeria pontos. À época, a denúncia é de que candidatos estavam fazendo cursos de pós-graduação indiscriminadamente, para poder acumular pontos. O Conselho determinou, entre outras alterações, que fosse impedida a acumulação irrestrita.
Fonte: http://www.campograndenews.com.br/cidades/empregos/cnj-avalia-pedido-para-suspender-de-novo-prova-de-concurso-dos-cartorios