vfkeducacao.comwww.vfkeducacao.com

CENSEC lança módulo nacional para o Trâmite de Certidões entre Cartórios de Notas

0 Comentários

Segundo a notícia publicada pelo CNB, começou “a funcionar nesta segunda-feira (24.04) o Trâmite Nacional de Certidões entre Cartórios, módulo da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (Censec), permite aos tabeliães solicitarem certidões a qualquer cartório participante do projeto, facilitando e agilizando o dia a dia dos notários.

Para aderir à plataforma, o notário deverá aceitar o termo de uso, que aparecerá no primeiro acesso à Censec, e ler o passo a passo. O Trâmite de Certidões entre Cartórios já funciona de forma piloto desde dezembro de 2016 no Estado de São Paulo.

O passo a passo é dividido em: Financeiro, onde é preciso cadastrar uma conta bancária e realizar um depósito inicial para o CNB; Solicitação de Certidão, que trata da pesquisa de um ato nas centrais CEP ou CESDI; Emissão de Certidão e Retorno da Certidão para o Cartório Solicitante.

Para mais detalhes e dúvidas sobre o funcionamento do módulo nos primeiros acessos, acesse manual do usuáriopasso a passo e os vídeos explicativos.”

Fonte:

http://www.notariado.org.br/index.php?pG=X19leGliZV9ub3RpY2lhcw==&in=OTQzNQ==