Audiência de reescolha de cartórios do TJRN será realizada no dia 10.9.2015

0 Comentários

Portaria conjunta assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do RN e pelo corregedor geral de Justiça, desembargadores Claudio Santos e Saraiva Sobrinho, disciplina o procedimento da 2ª audiência de escolha, processo de recebimento do título de outorga de delegação e de investidura aos aprovados no concurso público para cartorários no Estado. Veja AQUI a Portaria Conjunta nº 18/2015.
Trinta serventias estão disponíveis para reescolha dos demais aprovados, após os primeiros notários terem renunciado a outorga ou não terem assumido a serventia no prazo estipulado. A relação das serventias vagas pode ser acessada AQUI. A audiência será realizada no dia 10 de setembro, às 9h, no auditório da sede do TJRN. Os candidatos deverão comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora, para devida identificação.
O normativo destaca que os candidatos convocados na 1ª audiência “que estejam em efetivo exercício nas serventias escolhidas ficam cientes, desde já, de que a nova escolha de serventia será irretratável, e, portanto, de que a serventia que ocupavam será automática e imediatamente disponibilizada para reescolha aos candidatos subsequentes”.
Cada candidato terá o tempo de, no máximo, quatro minutos para a escolha da serventia, contados a partir do instante em que lhe for concedida a palavra.
 
TJ/RN
Fonte: http://www.notariado.org.br/index.php?pG=X19leGliZV9ub3RpY2lhcw==&in=NjI4Ng==